Notícias Velhas (Old News)

Olá!
Resolvi fazer um tópico sobre algumas coisas legais que li ultimamente de uma só lapada! Não que, o que eu tenha lido, sejam notícias frescas, porém bem interessantes e caso você também está desatualizado que nem eu é uma boa oportunidade!
Ultimamente tenho estado ocupado demais e às vezes não dá pra atualizar o Blog como eu queria, mas vamos lá…
.
Primeiro, queria falar da entrevista “exclusiva” que Alan Moore deu praquele portal de notícias da Globo, o G1. Ele falou sobre as adaptações de suas obras para o cinema, coisa que ele não curte muito falar por não ter curtido nenhuma das adaptações feitas até então (apesar de não ter, pasmem, visto nenhuma!) e a recusa de mais de 70 mil dólares dos direitos desses filmes. Com certeza está aí um senhor que não se vende! Uma atitude um pouco punk até, pois os filmes não são assim tão ruins… acho que ele faz parte daquela galera nerd xiita que não aceita adaptações.
Fiquei na dúvida se um cara tão inteligente, não sabe reconhecer que essas mídias são totalmente diferentes e fica mais fácil você copiar o cinema em hqs (vide Frank Miller) do que ao contrário, e se ele quisesse tanto assim preservar as suas obras, que entrasse como co-produtor-diretor do filme (vide Frank Miller).
Ele falou também sobre sua amada cidade Northampton, sobre sexo nos quadrinhos, que é o tema central da sua nova história, Lost Girls, sobre mangás, sobre literatura infantil, Harry Potter e consequentemente sobre magia.
Rolou até uma agulhada nosso escritor-mago-acadêmico brasileiro Paulo Coelho!
Quando perguntado sobre ele e seus livros, Moore respondeu:

– “Li alguns. Ele é interessante. Mas suas idéias de magia são diferentes das minhas. Lembro de dar uma entrevista a um brasileiro que disse que Paulo Coelho poderia transformar água em vinho e fazer chover com xamanismo. Não conheço tanto a obra de Paulo Coelho para saber do que o jornalista estava falando, mas sei que eu não consigo fazer nada disso. E não há muita vantagem em fazer chover na Inglaterra, temos chuva suficiente o ano todo. Também não preciso transformar água em vinho. Tem uma loja de bebidas aqui na esquina. Dá muito menos trabalho do que ter de transformar aqueles átomos de água em átomos de álcool (risos).”
Muito legal a entrevista! Se quiser ler na íntegra clique aqui.
.
.
Outra notícia velha, é a entrada de André Dahmer para o rol de artistas reconhecidos pelo Brasil após ser reconhecido pela Globo.
Não que isso seja pejorativo, pelo menos pra ele, que pra quem conhece, sabe que não é pra menos seu sucesso.
Dono de um humor sarcástico é autor do rei Emir, além de tirinhas sobre religião onde o personagem é Jesus e seus Apóstolos (as melhores) e até sobre ele mesmo ! Mas talvez você conheça Dahmer por uma das melhores tiras em produção atualmente, os já clássicos “Os Malvados”.
Vale a pena conferir nesse site aqui.
Uma das melhores frases que já li sobre a definição do que é “internet” foi a dele!
Ele disse: – “A internet é (…) tipo um canivete suíço de Deus”. Hahahahhaa!
Muito bom!
.
Essa é mais recente e é sobre o filme Cloverfield, que estréia por aqui em Fevereiro.

O filme, que foi produzido por J. J. Abrams (criador de Lost), conta com um elenco totalmente desconhecido e foi filmado por câmeras digitais “caseiras”, coisa que lembra em muito a estratégia usada em “A Bruxa de Blair”. Só espero que esse filme valha a pena!

Me parece que o roteiro (se é que tem um mesmo) é bem legal, mas pra quem curte Ficção Científica + filme B como eu, pode ser que seja melhor ainda!
.
Falando em filmes, assisti ontem Transformers e cara, vou te contar… faz tempo que não assistia um filme de ação tão empolgante!
Além de relembrar minha infância, lááááá na década de 80, na frente da TV, vi que é possível fazer um filme bem feito com personagens de quadrinhos, de tv, de séries, etc, é só colocar na mão de quem entende…
Michael Bay, provou ser fã da série, pois tratou muito bem o filme nos quesitos, roteiro, ação, humor e personagens!
Fiquei sabendo antes de assistir o filme que alguns nerds xiitas, resmungaram por terem mudado o Bumblebee de Fusca para o Camaro.
Pô, fala sério! Ficou supimpa aquele carrão!

E outra, aquele mulek não catava aquela gatinha de Fusca mas nem em filme!

Outra coisa que me chamou a atenção, além de Megan Fox, foi o desperdício de terem chamado a Jéssica Alba pra viver a Mulher Invisível do Quarteto Fantástico no cinema, sendo que a atriz Samantha Smith daria (no bom sentido) uma Susan Storm pra lá de melhor!

Se bem que aquele filme é uma merda, mesmo!

O segundo consegue ser melhor que o primeiro e olha que aquele filme foi fraco, hein?!!!
.
E por fim, aproveitando outra notícia velha, (aproveitando no sentido literal da palavra mesmo) Deadpool vai enfrentar o Carcajú Amarelo na edição n° 21 de Wolverine:Origins!
Pela trilhonégima vez, veremos o mercenário purulento e com problemas de pele numa missão que é simplesmente matar o mutante mais “highlander” da Marvel.

.

Eu que já tinha feito esse desenho aí de baixo da treta dos dois, no meio do ano passado, já tava desesperado porque não encontrava nada, nenhuma noticia que encaixasse com ele, então pelo menos pra mim, essa notícia serviu pra alguma coisa!

.

Saiba mais por aqui.
Fui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s