Tekonkinkreet

Essa fantástica animação japonesa de 2006, chamada Tekonkinkreet (tekon kinkurito), é dirigida por Michael Arias (um inglês mais do que naturalizado japonês) e distribuída pela Sony Pictures. Esse longa-metragem de 100 minutos de duração, fala sobre dois garotos órfãos que vivem na Cidade do Tesouro com personalidades bem diferentes, mas que não podem se separar. Um tem o espírito puro e inocente (White); o outro é uma força bruta da natureza (Black).

Ambos tentam controlar seus territórios, cada um a sua maneira, até que uma organização chamada Kiddy Kastle entra no jogo com intenção de colocar ordem e dominar a cidade.

Além de se envolverem com a Yakuza e a polícia local, eles têm que conviver com seus dilemas, principalmente Black (Kuro) que se aborrece em ter que cuidar de seu irmão sonhador (White) de 11 anos, que se comporta como uma criança de 5, enquanto tem que cuidar de sua área. Mais tarde, ainda enfrenta o temor de estar perdendo o controle e a sanidade.
Baseado num mangá originalmente batizado de Black and White, a história traz bastante filosofia (por conta do pequeno White) além de muita ação (por conta de Black).
No meu entender, percebi uma forte analogia com a filosofia do Yin e Yang, duas forças opostas mas que não podem se separar sem gerar um desequilibrio.

Infelizmente, não tenho notícias se esse mangá foi ou será publicado no Brasil, mas nos extras do filme dá pra ver que os quadrinhos são também muito bem desenhados!
Outra coisa que vale a pena, é acompanhar a produção do filme…muita gente não imagina o trampo que dá fazer um desses e no final dá pra perceber por que o filme é tão bom, foi feito literalmente de suor e lágrimas!
Recomendo!
veja também um desenho feito por mim no Submundo Mamão, mais tarde será mostrado o passo-a-passo decomo fazer o desenho.
Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. The Thales disse:

    Foi publicado sim. Pela Conrad. Tem bastante tempo. Foram três livros. É bom para caralho!

  2. Fabio disse:

    Exatamente The Thales!!!

    É simplesmente perfeito! Adorei o estilo, os desenhos extremamente detalhistas e a narrativa de facílimo entendimento.

    Eu recomeeeeeendo com certeza!

    Agora quem ficou surpreso fui eu…não sabia que tinha ANIME DO PRETO E BRANCO! Preciso ver isso, pois se for como o mangá (acho difícil) é excelente!

  3. Enchinga disse:

    thank you for this post.. obrigada : )

    this is one of the best movies I’ve seen in my life!!

    esta es una de las mejores peliculas que he visto en mi vida!!

    it’s just amazing + beautiful!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s