Orlandeli

Venho acompanhando esse cartunista desde a época que morava em São José do Rio Preto/SP, e fico cada vez mais surpreso com a evolução do cara…
Os desenhos estão cada vez melhores e as sacadas nas tiras também.
E boa notícia e que ele acaba de fechar um acordo para distribuir as suas tiras fora do Brasil!!

O cartunista Walmir Américo Orlandeli, de 32 anos, formado em Publicidade e Propaganda, ou como é mais conhecido… Orlandeli, fechou contrato para distribuir tiras do personagem Grump no exterior.

A distribuição vai ficar a cargo da empresa IPress.

No Brasil, Grump é publicado nos jornais Diário da Região e Folha da Região, ambos de Rio Preto, onde o ilustrador mora.

Segundo informações obtidas através do Blog dos Quadrinhos (aliás um senhor Blog em assuntos relacionados a Hqs) é o terceiro autor nacional que se associa a um Syndicate nos últimos meses.

Ruy Jobim Neto, autor do cão Jarbas e Mauricio de Sousa, que fechou acordo com a Universal Press para publicar Ronaldinho Gaúcho no exterior, foram os primeiros.

Orlandeli criou Grump em 1994. Que fazia parte de um título de tiras e depois com patrocínios de empresas da cidade, virou uma revista de bolso, chamada Violência Gratuita.
Que eu saiba, e são as que tenho, foram lançadas três edições.

Depois, mais consolidado em 2002, virou revista em quadrinhos, publicada pela editora Escala. Apesar de o título vencer um HQMix, teve vida curta e foi cancelado. Deve voltar num álbum, que vai reunir nove seqüências de tiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s